Marketing de Conteúdo

5 maneiras de aumentar o engajamento, conversões e credibilidade do seu negócio com o Marketing de Conteúdo.

Você prefere olhar para uma imagem de um produto num estoque ou vitrine física, ou clicar e interagir com uma imagem no Instagram?

Os comerciantes modernos estão descobrindo que 9 vezes em cada 10, os consumidores vão escolher as imagens do Instagram sobre qualquer foto profissional que uma marca tenha comprado. E em vez de lutar contra essa tendência, eles estão abraçando isso.

Em um ponto ou outro, todos nós já vimos, interagimos ou contribuímos com o conteúdo gerado pelos usuários (UGC). A UGC é qualquer conteúdo – como postagens, tweets, imagens, vídeos, etc. – criado livremente pelos consumidores em uma rede social ou on-line, e concedeu aos profissionais de marketing uma oportunidade sem precedentes para explorar a grande quantidade de histórias convincentes dos clientes e as mostra para se conectar com os consumidores de uma maneira mais autêntica e personalizada.

Aqui estão cinco maneiras como as marcas estão usando a UGC para diminuir o ruído e aumentar sua confiança, engajamento e desempenho nas vendas.

  1. Interação e premiações em seu Website

Quem pode resistir à oportunidade de publicar uma foto de férias e ter a chance de ganhar um prêmio? A Virgin Holidays regularmente realizava vendas Black Friday para viajantes, mas “nunca conseguiu reduzir o ruído”, de acordo com seu vice-presidente de Marketing, Claire Cronin. Para renovar essa venda anual, eles decidiram aproveitar as mídias sociais, não só para ajudar a criar emoção e engajamento na web, mas ainda mais importante, aumentar as reservas online e a performance.

Holidays

* Imagem do site Virgin Holidays

No concurso “Red is the New Black”, eles incentivaram os usuários a tweetar histórias e imagens com a hashtag(#) do concurso para desbloquear descontos no site onde os tweets dos usuários estavam sendo exibidos dinamicamente. Esses tweets pegaram fogo on-line com mais de 6.000 tweets postados durante o concurso de 8 horas. Não só eles conseguiram aumentar sua audiência social e identificar seus principais consumidores, mas também aumentaram as reservas em 260% em relação ao ano anterior.

 

  1. Poderosos Anúncios com o Conteúdo dos Clientes

O Facebook é o principal canal social de leads pagos para a maioria dos comerciantes em busca de novos clientes, e o gigante das redes sociais informou recentemente que o UGC (conteúdo criado livremente pelos internautas) tem um envolvimento 6,9x maior que o conteúdo gerado por marca em sua plataforma.

A Toyota é uma marca que tomou nota disso, e percebendo que se eles queriam obter 3x a quantidade de engajamento em seus anúncios sem aumentar o gasto publicitário, eles precisariam aproveitar o UGC. Como resultado, eles superaram o objetivo de aumentar o envolvimento em 300% – obtendo um aumento de 440% ano a ano no envolvimento. No final do dia, foram 1,2 milhões de ações sociais (curtidas, comentários, compartilhamentos).

feeling

* Imagem da página #FeelingTheStreet da Toyota “

 

  1. Adicionar prova social

As compras on-line são muitas vezes uma alternativa conveniente, exceto se você não pode ver e “sentir” o estilo que você está procurando. É aqui que o conteúdo social confiável pode causar um enorme impacto, atuando como prova social e validação.

Percebendo isso, o varejista de calçados da moda Wanted Shoes, por exemplo, começou a integrar componentes sociais em seu site de comércio eletrônico. Eles rapidamente descobriram que, publicando produtos profissionais com fotos reais de clientes, conseguiriam aumentar a confiança, encurtar o caminho para as vendas e melhoraram as conversões em 30%.

wantedshoes

*imagem Wanted Shoes

 

  1. E-mails mais dinâmicos

Setenta e três por cento dos comerciantes dizem que o marketing por e-mail é crucial para seus negócios, mas todos nós já recebemos (e ignoramos) e-mails de marcas obsoletas antes. Todos sabemos que as caixas de entrada são um lugar competitivo, então as marcas inovadoras estão começando a colocar um toque pessoal em seus e-mails, com conteúdo mais dinâmico.

O principal grupo de viagens da Austrália, o helloworld, começou a integrar o UGC atraente em todos os seus principais canais de marketing, e os e-mails não são uma exceção. Não só imagens autênticas criam conteúdo de e-mail mais convincente, mas também ajudam a ampliar o alcance e o efeito de sua estratégia de marca multicanal.

helloworld

* imagem helloworld

 

  1. Destaque-se em eventos ao vivo

Pode ser difícil se destacar em eventos ao vivo com marcas concorrentes, mas exibir conteúdo social interativo e envolvente pode ajudar a chamar a atenção do público de forma genuína.

Durante a London Fashion Week, a marca TOPSHOP usou UGC em todos os seus canais digitais para ajudar a tornar a Fashion Week relevante, acessível e divertida para os consumidores em todo o Reino Unido. Com um assento da primeira fila e acesso a todos os estilos da passarela, a TOPSHOP transformou um evento exclusivo em um momento compartilhável (e comprável!), permitindo aos fãs publicar e comprar looks em tempo real diretamente da passarela.

topshot

*imagem TOPSHOP

Mais de 3,8 milhões de clientes se comprometeram a usar a hashtag #LIVETRENDS no Twitter, e a marca viu um aumento de 75% nas vendas de produtos em destaque.(stackla.com)

Agora que você viu como as marcas líderes em todo o mundo estão ampliando as vozes dos clientes para envolver o público, inspirar confiança e gerar conversões com o conteúdo genuíno que os consumidores desejam, o que a sua marca está esperando?

Coloque as histórias dos clientes no coração do marketing de conteúdo da sua empresa. 

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: