A vida é colorível

Já se sentiu apagada, sem forças, desgastada, oprimida, sufocada, dolorida… tudo ao mesmo tempo?

É querida… A maioria das mulheres já se sentiu assim ou se sente neste exato momento, e os motivos podem ser diversos.

Mas identificar os motivos pode ser muito difícil e a angústia diária, a dúvida do “por que me sinto assim se tenho tudo?” aflige não só a você como já afligiu a mim há alguns anos. Sim… Já passei por isso e posso garantir a você que o amor é a cura. O amor familiar, o amor de amigos, o amor de Deus, pois sem eles eu não estaria neste plano.

Sou uma mulher esclarecida, estudiosa, curiosa, sempre fui sorridente, feliz, gosto de diversão, mas a depressão, quando veio, me derrubou como uma “onda de gripe com ressaca de bebedeira de vodca e tonturas de um catamarã em alto mar”. Era impossível sair da cama sem ser obrigada! Sentimento de prostração intensa, esquisito, doloroso e ao mesmo tempo como se eu estivesse num breu de “não sou apta a nada”.

Mas a questão é que eu sou! Sou linda, forte, capaz, inteligente, filha de Deus Pai e amada por minha família e procurei ajuda médica com auxílio deles. Este episódio já ocorreu há alguns anos e hoje posso afirmar que todas as pessoas que passam por isso podem se reerguer, mas nem sempre sozinhos.

O preconceito continua presente em relação a esta “tristeza” que atropela jovens, adultos, idosos, e não escolhe classe social. A modernidade e a tecnologia trouxe mais dinamismo em nossas atividades e possibilidades de respostas, mas também uma intensa autocobrança a sermos sempre “ótimos”.

A maquiagem ajudou com que eu retomasse meu brilho, minha autoestima e meu autocontrole e, ao me tornar maquiadora profissional e palestrante, pude ajudar outras mulheres a se reerguerem por meio da positividade, da Autovalorização e da maquiagem como instrumento de descoberta de um “novo eu”.

Foto: Oleg Gekman

Você também pode “Colorir a sua vida” com algo que faça seus olhos brilharem novamente. Permita que seus familiares e amigos ajudem você a se reerguer.

O orgulho e a solidão não são úteis neste momento de dúvidas.

O Amor sim!

Anúncios

2 Comments »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s