Como escrever para o seu BLOG sem se estressar!

Imagem Picsart

É verdade que os motores de busca podem trazer um monte de tráfego, mas quão bom é o tráfego se não converter os visitantes em clientes? Você deve colocar um conteúdo incrível como estratégia central do seu site. Ainda assim, escrever um post de blog envolvente, que satisfaça tanto o seu público quanto os motores de busca, como o Google, não é uma tarefa fácil. Nesta publicação, você receberá algumas dicas práticas sobre como melhorar a sua escrita.

Comece com pesquisa de palavras-chave

A primeira coisa que você deve fazer é ter a certeza se está escrevendo sobre o assunto correto. Não só isso, você deve começar a usar os termos que seu público usa. Portanto, você precisará entrar na cabeça do seu potencial cliente e descobrir quais palavras-chave ele usa para procurar seu produto ou serviço. É possível que eles utilizem algo completamente diferente do que você pensa.

Pergunte

Depois de terminar sua pesquisa de palavras-chave você já tem uma boa ideia de quem são seus potenciais clientes, como eles pesquisam e quais os termos que usam. Antes de começar a escrever, você tem que pensar sobre o que você quer dizer. Qual é a mensagem do seu texto? Por que as pessoas acreditam quando você diz que seu produto é o melhor? Além disso, certifique-se de que os leitores saberão o que fazer quando chegarem ao final do texto. Eles deverão clicar num botão para comprar seu produto? Ou assinar um boletim informativo? Ou alguma outra coisa?

Construa uma estrutura

Os artigos bem escritos precisam de uma estrutura sólida, composta por pelo menos três partes: uma introdução, um corpo e uma conclusão. Considere o que você gostaria de dizer nessas partes e anote. Se você fizer isso bem, você já formou a base de sua postagem ou artigo.

Use os parágrafos corretamente

O uso correto de parágrafos ajuda a orientar seus leitores através do artigo. Eles devem ter sentido e não podem ser apenas duas peças de texto separadas por uma linha em branco aleatória. Um bom parágrafo é autônomo e deve apresentar seu próprio assunto. Cada frase em um parágrafo tem que ter seu lugar. Além disso, a primeira frase de um parágrafo é a frase central e deve representar a ideia principal do parágrafo.

Use cabeçalhos

Para aprimorar a estrutura do seu texto e facilitar a leitura, você deve usar cabeçalhos. Os leitores usam esses títulos para compreender rapidamente a mensagem principal de um texto. Além disso, o Google também adora títulos, porque ajuda a descobrir sobre o que é o texto. Os cabeçalhos tornam sua postagem instantaneamente localizável. Também é um bom local para colocar suas palavras-chave, mas não exagere.

Use palavras de transição

As palavras de transição organizam o texto e facilitam a digitalização. Essas palavras indicam as relações entre frases e, portanto, uma parte essencial de um bom texto. Existem diferentes tipos de palavras de transição. Você poderia usar, por exemplo, palavras de transição para comparar algo (para ilustrar, por exemplo), adicionar uma sensação de tempo (imediatamente, entretanto) ou adicionar algo a uma frase (além disso). No entanto, se você os usar, certifique-se de conhecer o significado correto.

Leia e releia

Seu primeiro rascunho nunca é perfeito, então releia seu texto e edite como necessário. Se você cansou, deixe-o de lado e saia para uma caminhada. Ou deixe para terminar no outro dia. Crie um espaço entre você e seu texto. É mais fácil editar um texto quando sua mente estiver organizada. Peça a um estranho para ler seu rascunho e peça uma opinião honesta. Se você está escrevendo um blogpost tente escrever ao menos 300 palavras. Embora o Google adore artigos mais longos, você deve, no entanto, deixar sua inspiração James Joyce pra lá!

Evite o conteúdo ruim

Você pode ser ou não ser um escritor natural, mas você ainda pode produzir um texto decente. Isso é possível se você trabalhar e seguir um processo estruturado. Além disso, você melhorará muito se escrever regularmente. Ou, pelo menos, vai magoar menos o seu cérebro.

É possível tornar-se um escritor melhor, mas é fácil cair na armadilha do “conteúdo ruim ou não original”. É difícil escrever algo original sobre um assunto que você já desistiu, e isso não significa que você deve entregar um texto ruim aos seus leitores.

Conclusão

Se você quer um site bem-sucedido, você deve produzir conteúdo novo e de qualidade. O Google adora e seus clientes também.

Fonte: DMWF

Anúncios

3 Comments »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s